Docente da FSMA apresenta pesquisa sobre equidade de gênero no Coninter 2018                          

Docente da FSMA apresenta pesquisa sobre equidade de gênero no Coninter 2018                        

A “Representação política das mulheres nas eleições 2018 e os desafios da equidade de gênero” foi o tema do trabalho apresentado pela professora mestre da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, Adriana Corrêa durante o VII Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (Coninter 2018), ocorrido no Rio de Janeiro.

Professores e estudantes da Faculdade Salesiana possuem uma rede de apoio para pesquisa através das coordenações de cursos e especialmente, da coordenação de Pesquisa e Extensão, o que contribui para o grande número de trabalhos apresentados nas diversas áreas do conhecimento em simpósios e congressos em todo país.

O trabalho da docente e pesquisadora Adriana Corrêa aponta o número de mulheres na política em 15 cidades da região e tem como objetivo criar um índice de representação feminina que seja capaz de mensurar a desigualdade entre os gêneros na política, de modo a contribuir para uma reflexão que aponte as origens dessa desigualdade e os caminhos para a equidade.

A Coninter deste ano trouxe como tema “Democracia, Memória e Etnosaberes: perspectivas transversais e interdisciplinares” e contou com uma programação composta por mesas temáticas, minicursos e grupos de trabalhos. O principal objetivo do Congresso é propor reflexões sobre a transversalidade e interdisciplinaridade da memória e dos etnosaberes no processo de construção e consolidação da democracia, envolvendo pesquisadores de toda a América Latina.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana