Design e Publicidade serão debatidos em Live no dia 16

Como alinhar design e publicidade de modo a criar conteúdos criativos e persuasivos será o objetivo da Live “Design e Publicidade: unindo criatividade ao conteúdo”, promovido pela Faculdade Católica Salesiana no dia 16 de setembro, às 19h, pelo canal do YouTube /salesianamacae.

A Live será mediada pelo professor Lucas Bascos e contará com o professor Eduardo Aguiar, a estudante de Publicidade Rachel Araújo e a publicitária Priscylla Barros. A ideia é promover uma troca com os estudantes de Comunicação Social, especialmente os que buscam a carreira de publicitário ou de designer.

Segundo o professor Lucas, o objetivo da Live é propor um espaço de debate sobre como a criatividade e o exercício da publicidade podem ser estimulados, a partir do conhecimento de técnicas e ferramentas de Design, da mesma forma que as competências nessa área precisam ser trabalhadas de maneira complementar aos conceitos e práticas publicitárias, a fim de garantir a construção de uma mensagem correta e persuasiva.

“Durante a Live, nossos convidados contarão um pouco do seu dia a dia de trabalho, debaterão como a publicidade e o design se complementam e darão dicas de como se aprofundar nas duas áreas, tendo como foco o desenvolvimento de peças publicitárias criativas e certeiras. Cases de sucesso também serão apresentados e analisados de maneira pontual”, revela Lucas.

Arte: Pedro Moreira