Desenvolvimento Sustentável é discutido com jovens do Nova Vida

Desenvolvimento Sustentável é discutido com jovens do Nova Vida

Em mais rodada de palestras os jovens do Programa Nova Vida debateram o tema “Desenvolvimento Sustentável: compromisso com as futuras gerações”, na última terça-feira, dia 25 de julho, no Paço Municipal.

As rodadas de bate papo são promovidas por meio de uma parceria entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do curso de Engenharia Ambiental da FSMA e mestre em Engenharia Ambiental, Marcos Cezar dos Santos, marcando o quinto encontro deste ano com os jovens da Nova Vida com o objetivo de conscientizar os mesmos sobre as ações de hoje que têm consequências no futuro, seja de forma positiva ou negativa.Programa Nova Vida Professor Marcos Cesar 25-07-2017 Foto Divulgação (6)

Segundo Marcos, a capacitação foi muito bem-sucedida, com intensa participação dos jovens. “Ao longo da capacitação os estudantes puderam compreender a importância dos cuidados com a natureza para garantir que as futuras gerações possam ter os mesmos recursos ambientais da geração atual. Entendendo também que problemas como o consumo exagerado, a produção de lixo em larga escala, o desmatamento e a poluição são ameaças à um desenvolvimento sustentável”, salientou o professor, completando que contudo, os jovens ainda puderam perceberam que apesar da crise ambiental pela qual o planeta passa é possível a convivência harmônica do homem com a natureza e, que se o ser humano é uma das ameaças à sustentabilidade é também parte da solução.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação