Curso Online de Tratamento de Fluido é concluído com a participação de mais de 200 alunos de todo o país

A Faculdade Católica Salesiana acaba de formar mais uma super turma no Curso de Extensão Online de “Tratamento Químico e Mecânico do Fluido de Perfuração”, através do Católica Online.

Com mais de 200 alunos de cursos técnicos, alunos de graduação em engenharia e profissionais da área de petróleo de todo o país, as aulas foram encerradas na última semana e os estudantes devem receber seus certificados de forma digital.

Para o professor PhD, Felipe Chagas Storti, o Curso foi ótimo para complementar sua formação de doutor em Engenharia de Petróleo obtida na UNICAMP, pois pôde aprender sobre o tratamento químico de fluidos de perfuração. “Devido à experiência do Prof. Rogério, de já ter trabalhado em sondas de perfuração, tanto onshore como offshore, eu pude aprender como é o dia a dia de um engenheiro de fluido em uma sonda e alguns dos procedimentos, tanto em cálculos como procedimentos operacionais na sonda, aplicados ao fluido de perfuração durante a perfuração de um poço de petróleo. As aulas foram muito bem elaboradas e o professor Rogério foi muito atencioso e dedicado ao responder todas as dúvidas dos alunos ao longo do curso”, disse.

Já para a estudante de Química do IFF-Campos dos Goytacazes, Thaísa Alves Camacho, e o estudante da Católica Salesiana, Pedro Fallah, o curso abriu um leque de possibilidades para planos profissionais e acadêmicos. “O professor Rogério é excelente docente, e com toda sua experiência na área de fluidos preparou o curso com muitos detalhes. Eu amei o curso e o meu sonho é trabalhar embarcada. Gostaria de agradecer à Faculdade Católica Salesiana de Macaé e a todos os profissionais envolvidos com a organização deste curso”, revelou, seguida do estudante Pedro.

“Através do compartilhamento das experiências do professor, pude enxergar com exatidão bastante coisa que estudo na teoria. Foram muitas informações importantes que me auxiliarão na trajetória acadêmica. O Rogério é um excelente professor, com um grande conhecimento na área profissional, possui conteúdo bem abrangente, dinâmico e possui grande facilidade ao transmitir o assunto abordado”, salientou.

Por sua vez, o professor Rogério Manhães Soares falou da sua satisfação com o resultado do curso de fluidos online. “Mesmo neste momento de isolamento social, não podemos parar. Temos que persistir e acreditar em nossos projetos. A minha experiência profissional com fluidos de perfuração, obtida durante os embarques, me motivou a levar esse conhecimento para as pessoas de todo o lugar deste país. E foi muito gratificante ter alunos e profissionais de todo o Brasil inscritos no curso. Acredito que ter mostrado alguns vídeos e ter realizado os cálculos de volumetria de poços e fabricação de fluidos junto aos alunos na aula, além das dicas de embarque, foram contribuições muito significativas”, avaliou.

Fotografia: Divulgação