Curso de Publicidade da Salesiana recebe Nota 4 do MEC                          

Curso de Publicidade da Salesiana recebe Nota 4 do MEC                        

A qualidade continua sendo o maior compromisso da Faculdade Salesiana. Após passar por avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação, o Curso de Publicidade e Propaganda obteve conceito 4, numa escala em que 5 é a maior nota.

Dentre as justificativas dos avaliadores, a instituição demonstra ter sólidas políticas de ensino, extensão e pesquisa voltadas para a promoção de oportunidades de aprendizagem. Eles consideraram importante ainda a promoção de eventos, como o Seminário de Gestão Sustentável e o Fórum Cultural e Científico.

Na estrutura curricular, foi bem considerada a flexibilidade, a interdisciplinaridade, a acessibilidade metodológica e a compatibilidade da carga horária total. Além disso, os avaliadores pontuaram que a mudança do currículo marcou positivamente o Curso, aumentando o número de disciplinas práticas e privilegiando a dimensão digital da comunicação publicitária.

“Nosso curso já passou pela atualização de conteúdos digitais que a maior parte dos cursos brasileiros ainda não passou. Esse é um grande diferencial. E é correto dizer que uma avaliação como essa indica os caminhos que o curso deve tomar, para cada vez mais atender as demandas do mercado publicitário e consequentemente dos profissionais”, destaca o coordenador do Curso de Comunicação Social, Cassiano Simões.

O relatório da avaliação ainda aponta que os conteúdos contemplados nas disciplinas estão em consonância com os valores salesianos professados pela Instituição: a busca não apenas da formação do profissional, mas também do ser humano e do cidadão.

 

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana