Curso de Neuropsicanálise

Curso de Neuropsicanálise

Estudantes e profissionais de psicologia já podem se inscrever no Curso de Extensão de Introdução à Neuropsicanálise, cujo objetivo é aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento do cérebro e sua relação com os processos mentais com base em pressupostos teórico/conceituais neurocientíficos e psicanalíticos.

O curso será ministrado na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e deve começar no dia 15 de abril, com aulas às segundas e terças-feiras, das 17h20 às 18h20. O investimento é de R$200,00.

No decorrer do curso, segundo o professor responsável Júlio César Vasconcelos, serão abordados os principais conceitos psicanalíticos explorados no campo das neurociências, além de destacar os conceitos de memória e plasticidade neuronal à luz da neuropsicanálise e discutir casos clínicos sob o ponto de vista da neuropsicanálise.

Dúvidas sobre o curso podem ser sanadas pelo telefone (22) 2791-8900, pelo Whatsapp (22) 98844-7130 e pelo e-mail pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br. Para realizar a inscrição, o aluno deve procurar a secretaria da FSMA no horário das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. O curso tem término previsto para o dia 04 de junho.

Texto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação Salesiana