Curso de Comunicação promove ação social para Casa do Idoso

Incentivados pela proposta da disciplina de Comunicação e Novas Mídias, alunos do Curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – estão realizando uma ação solidária em prol da Casa do Idoso São Batista de Macaé, intitulada “ComunicAÇÃO! Ajude a Casa do Idoso”.

A campanha visa arrecadar alimentos, material de limpeza e higiene, com pontos de coletas na Portaria do Bloco C da própria Faculdade Salesiana, na Igreja Batista do Bairro Imbetiba e no Conselho Tutelar, também situado na Imbetiba.

Entre os itens de maior necessidade da Casa do Idoso estão: fraldas geriátricas (tamanho G), desinfetante, cloro, saco de lixo, detergente, maisena, flocos de arroz, aveia e gelatina. As doações serão recolhidas no dia 06 de abril.

O espaço funciona com a atuação de uma equipe multidisciplinar de cuidadores, enfermeiras, assistentes sociais e nutricionistas em escala de plantão. Nesta Campanha, as doações estão ocorrendo com a participação da comunidade e do comércio, cujo objetivo é dotar os idosos assistidos na Casa do Idoso com melhores condições de vida.

De acordo com próprios os alunos, na entrega dos donativos, os mesmos promoverão atividades recreativas e música ao vivo com Nanny Sanfer e Vânia Domingos.

Como atividades da disciplina, os alunos produziram vídeo para divulgação e material gráfico. De acordo com a professora, Adriana Corrêa, a ação é parte de uma proposta de engajamento de pessoas por meio das redes sociais, dentro da disciplina de Comunicação e Novas Mídias.

“A campanha para a Casa do Idoso foi escolha dos alunos e começou nas mídias sociais, se estendendo para outras mídias e ações que vão além do universo digital. Estamos trabalhando a utilização dessas novas mídias digitais de modo mais eficiente, ético, responsável e profissional, e isso implica em exercer a cidadania de forma individual e coletiva também por meio das redes sociais”, explicou Adriana.

Texto e Foto: Moira Paula