CPA mais próxima dos universitários

CPA mais próxima dos universitários

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – realizou uma ação no pátio a fim de promover uma maior aproximação com os alunos na noite do dia 05 de março.

O objetivo foi apresentar os resultados da Avaliação Institucional 2017/2 que teve a participação de 53,4% dos alunos, 85,4% dos funcionários e 100% dos professores.

Dentre as potencialidades com mais de 8,7 estão: a manutenção e conservação da IES, o atendimento ao público, o ambiente de trabalho e a atuação da direção e vice direção acadêmica. Já as fragilidades levantadas pelo público ouvido foram: a cantina, o desconhecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional, mais conhecido como PDI e dos critérios de progressão funcional. Outras questões com pontuações elevadas que merecem destaque são: os professores com média de pontuação de 8,8; os cursos e coordenadores com média de 8,0; e a instituição de ensino com 7,6.

De acordo com a presidente da CPA, Aparecida Araujo, a Avaliação Institucional visa assinalar, justamente, as potencialidades e fragilidades que estudantes e funcionários veem na Instituição e, os resultados auxiliam na melhoria dos serviços educacionais e pedagógicos. A Avaliação é enviada por meio de Questionário Online semestralmente e posterior a análise de dados, a CPA encaminha os resultados via e-mail, bem como coloca à disposição para consulta no endereço www.fsma.edu.br/cpa e em cartazes pelas dependências da FSMA.

 

Texto e Foto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação Salesiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>