CPA: avaliação vai até dia 30/11

Vai até o dia 30 de novembro o período de avaliação institucional referente ao primeiro semestre do ano de 2016 da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA).

O questionário da Comissão Própria de Avaliação (CPA) está disponível para os alunos, funcionários e professores no site da FSMA (nas vias: Área do Aluno, Área do Professor e EAD) ou no link www.fsma.edu.br/cpa, onde também é possível visualizar os resultados da avaliação anterior e entrar em contato com a CPA.

“A avaliação institucional possibilita a revisão do processo educacional e a introdução de mudanças na infraestrutura da instituição. Assim, este procedimento colabora com a reestruturação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão da Instituição, visando melhorias em cada um desses pilares fundamentais.  Por isso é muito importante a participação de toda a comunidade acadêmica” – afirma a coordenadora e professora Maria Aparecida Alves de Araujo, que integra a CPA.

Composição

A CPA da Faculdade Salesiana é composta por professores, representantes dos discentes, técnico-administrativos e representantes da sociedade civil. Essa equipe tem a responsabilidade de coordenar, conduzir e articular o processo contínuo de autoavaliação da FSMA, em todas as suas modalidades de ação, com o objetivo de fornecer informações sobre o desenvolvimento da instituição, bem como acompanhar as ações implementadas para a melhoria de qualidade do ensino e do seu comportamento social.

Segundo a professora Maria Aparecida, através da avaliação, a direção pode perceber como sua comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários) vê a instituição, identificando o grau de satisfação dos seus integrantes e os itens que precisam ser melhorados ou mantidos.

“Para alunos, professores e demais funcionários, é uma oportunidade de fazer chegar à direção seus anseios e necessidades; é a forma de ajudar a melhorar a faculdade em que estudam e trabalham. Por isso a participação de todos é de extrema importância. Quando todos se conscientizarem do valor dessa avaliação e insistirem em fazê-la, teremos um resultado muito mais significativo, pois representará o que, de fato, anseiam aqueles que estão envolvidos no dia a dia da instituição”, afirma a professora.

Contatos com a Comissão Própria de Avaliação podem ser feitos pelo e-mail cpa@salesianamacae.edu.br ou pessoalmente na sala da CPA (ao lado da Direção) às segundas (das 17h às 21h) e quintas (das 14h às 17h).

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS