Colégio Castelo realiza campanha “Páscoa Solidária”

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – está realizando a “Páscoa Solidária” durante o período da Quaresma, em consonância com a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

A temática apresentada está voltada ao diálogo, à superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual, em especial no contexto social e da pandemia de covid-19.

Para o coordenador da Pastoral Escolar, Renan Marinho, somos convidados a refletir o cuidado uns com os outros, principalmente com os que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Estamos no período da Quaresma, tempo de conversão e mudança de vida. Vivemos um momento delicado para a humanidade, em que se faz necessário nos colocarmos em oração pelo mundo e sermos solidários com os mais necessitados”, disse.

Através de um gesto concreto de solidariedade, todas as pessoas ou entidades poderão colaborar com doações de alimentos ou em espécie, que este ano serão em prol do Projeto “Pão Nosso”, da Paróquia Santo Antônio, e destinados a centenas de pessoas assistidas por ele.

Os donativos devem ser entregues na secretaria paroquial, na Rua Travessa Padre Pedro, nº 671, no bairro Visconde de Araújo – Macaé/RJ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h às 17h. Quem preferir, poderá efetuar o depósito em dinheiro, em qualquer quantia, no Banco Bradesco, agência 7014, conta corrente 154350-4 ou através da chave PIX no CNPJ 28.600.559/0044-01 em nome da Mitra Diocesana de Nova Friburgo – Paróquia Santo Antônio. Os valores serão creditados diretamente na conta bancária da paróquia, sendo revertidos na compra de alimentos.

Via Sacra

Com a aproximação da Semana Santa, serão disponibilizadas, por meio digital, a Celebração Penitencial e a Via Sacra, através dos canais oficiais no Facebook, Instagram, Youtube e Spotify do INSG Castelo Macaé.

Texto: Alysson Nogueira

Arte: Paulo Caetano