Colégio Castelo e Católica Salesiana lançam Concurso de Fotografia                        

Colégio Castelo e Católica Salesiana lançam Concurso de Fotografia                     

Com o intuito de incentivar o desenvolvimento do olhar artístico por meio da fotografia neste período de isolamento social, o Instituto Nossa Senhora da Glória-INSG/Castelo e a Faculdade Católica Salesiana realizam o Concurso de Fotografia “Olhar fotográfico pela minha janela – O ambiente à nossa volta”, que fará parte da I Mostra Virtual de Meio Ambiente do Castelo.

Poderão participar do Concurso, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Castelo, além de estudantes da Católica Salesiana, com fotografias inéditas e de autoria do participante inscrito.

Para tirar dúvidas e orientar sobre como melhor produzir as fotografias, os alunos poderão participar de um aulão no dia 16 de julho, das 17h às 18h, com o fotógrafo e professor João Barreto e a professora Maria Aparecida Araújo, pela Plataforma Microsoft Teams (com acesso pelo link https://cutt.ly/MpsbChY) e com transmissão pelo canal do YouTube /salesianamacae.

As inscrições serão iniciadas também no dia 16 de julho e irão até o dia 20 de julho, às 19h, com envio dos formulários que possuem links disponíveis no Regulamento acessado pelo endereço http://insgmacae.com.br/avisos/2020/jul/RegulamentoFotografia.pdf . Os trabalhos recebidos serão analisados por uma equipe formada por especialistas em fotografia para as categorias Infanto-Juvenil (Ensino Fundamental II), Juvenil (Ensino Médio) e Adulto (Ensino Superior).

A seleção da melhor fotografia de cada categoria acontecerá por votação de Júri Popular, formado por estudantes e professores que integram a Católica Salesiana, com login válido na Plataforma Teams, das 12h do dia 21/07 às 12h do dia 23/07. Assim, os vencedores já serão conhecidos no dia 24, com as fotografias publicadas no Blog que será lançado na I Mostra Virtual de Meio Ambiente (que por sua vez, acontecerá no dia 22 de julho, às 15h).

 

Texto: Moira Paula

Arte: Paulo Caetano

Assessoria de Comunicação Salesiana