Colação de Grau emociona alunos da Católica Salesiana

Um dos momentos mais esperados pelos concluintes da graduação superior foi celebrado com a Colação de Grau Coletiva, na Faculdade Católica Salesiana.
Ao todo, 52 alunos dos sete cursos de graduação receberam os Certificados de Conclusão de Curso, em formato drive-thru. A modalidade de entrega acontece desde abril de 2020, início da pandemia, sendo adotada pela instituição como medida para evitar aglomeração e o contágio pela covid-19.
De dentro dos carros e respeitando os protocolos de higienização, os recém-graduados recebiam os documentos das mãos da diretora geral da Faculdade Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi e da vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada.
Um momento de grande emoção para os alunos, principalmente para Maria Julia Siqueira, recém graduada em Engenharia Química. Ela conta que foi muito bem recebida, mesmo não tendo tido a oportunidade de participar da colação de grau nos moldes tradicionais. “Foi tudo muito diferente. Eu queria, sim, ter vestido a beca, reunido meus amigos e familiares, mas, diante da situação de pandemia em que estamos, foi necessário ser dessa maneira. Mesmo assim, não deixei de ser acolhida pela direção e pelos demais funcionários neste momento importante da minha trajetória acadêmica. Saí de lá bastante emocionada e agradecida”, conta.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba