Católica Salesiana: sensibilizar homens quanto à sua saúde

Católica Salesiana: sensibilizar homens quanto à sua saúde

A Faculdade Católica Salesiana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Macaé, no RJ, realizará, no dia 25 de novembro, uma roda de conversas com o objetivo de sensibilizar os homens para a prevenção do câncer de próstata.
Batizado como “Azul em Rede”, o tema aborda a importância do cuidado que os homens devem ter com a doença, que é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil. Os encontros acontecem durante o mês de novembro, no qual se comemoram ações do “Novembro Azul”.
Estarão envolvidos na atividade os estagiários da disciplina de Psicologia Comunitária do curso de Psicologia da Católica Salesiana, bem como a equipe do consultório de rua e o Centro Pop, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.
A primeira roda de conversa aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) no Centro Pop, localizado no Centro da cidade. Já no dia 25 de novembro, a partir das 10 horas da manhã, será a vez dos homens que estão alojados na Pousada da Cidadania participarem da roda de conversa. O local fica na Rua Orlando Tardelli, no bairro Jardim Bela Vista.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana