Católica Salesiana promove Colação de Grau por Drive-Thru

Pensando em conferir o grau de bacharel aos concluintes dos sete cursos de graduação, a Faculdade Católica Salesiana inovou mais uma vez ao realizar a Colação de Grau em formato Drive-Thru, no último sábado, 29.

Seguindo todos os protocolos de distanciamento e higienização, a direção conferiu o grau para aproximadamente 40 alunos. Sem sair de seus carros e usando máscaras, os alunos receberam ainda o certificado de conclusão de curso.

Segundo a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, essa foi a maneira encontrada para que os concluintes da Católica Salesiana possam buscar o ingresso no mercado de trabalho. “A ideia é possibilitar que o nosso aluno consiga agilizar os trâmites de obtenção da documentação necessária para dar início à sua vida profissional. O modelo Drive-Thru foi a forma que encontramos de manter os protocolos de prevenção contra o Coronavírus e ainda, mesmo com distanciamento, pudéssemos ter este momento tão importante de comemoração do fim da graduação com nossos alunos, uma vez que é uma relação construída ao longo de quatro a cinco anos dentro da faculdade”, ressalta Ana Cristina.

A primeira colação de grau da Católica Salesiana no modelo Drive-Thru ocorreu no dia 09 de maio.

Fotografia: Alysson Nogueira