Católica Salesiana: 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores

O compromisso com o melhor ensino é uma das características da Faculdade Católica Salesiana. Além da infraestrutura e do sólido projeto pedagógico, o corpo docente, formado por 90% mestres e doutores, com um vasto conhecimento acadêmico e com muita disponibilidade para a troca de experiências sobre a prática profissional, atua na formação de novos profissionais conscientes do seu papel na sociedade e preparados para os desafios de cada tempo.

Com professores em sua maioria envolvidos em pesquisas, a Católica Salesiana se tornou, com o passar dos anos, um exemplo de produção de estudos científicos nas mais diversas áreas do conhecimento. A união de docentes e discentes no campo da pesquisa tem como fruto o desenvolvimento de projetos relevantes que garantem publicações em periódicos com contribuições no âmbito da ciência.

“Nosso compromisso parte do tripé: ensino, pesquisa e extensão. Para tanto, priorizamos a constituição de um corpo docente com titulação mínima de mestre, e com propensão à pesquisa. Temos um apreço muito grande pela pesquisa, desenvolvida a partir dos projetos de iniciação científica, e por trabalhos práticos de conclusão de curso, com pesquisas de campo, com resultados sólidos na formação profissional dos nossos alunos”, pontua a vice-diretora acadêmica da Católica Salesiana, Ana Cristina Lousada.

Nem mesmo os desafios do ensino 100% online, impostos pela Pandemia do Novo Coronavírus foram capazes de diminuir a produção acadêmica. Por meio da Católica Online, uma rede de ferramentas digitais composta, principalmente, pela Plataforma Microsoft Teams usada para dar continuidade ao ensino, os universitários têm conseguido finalizar, por exemplo, seus trabalhos de conclusão de curso sem ônus e contando com a atenção e o acompanhamento pedagógico de professores e coordenadores de cursos.

Com Nota 4, conferida pelo Ministério da Educação (MEC), a Católica Salesiana possui os cursos de Psicologia, Administração, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e Engenharias Ambiental e Sanitária, Química, de Produção e da Computação.

Fotografia: Moira Paula