Católica Online: ferramentas digitais a serviço da educação

Visando manter a qualidade das aulas e do processo de ensino-aprendizagem, a Faculdade Católica Salesiana lançou o Católica Online com o objetivo de garantir a realização das aulas durante o período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19.

Assim, a Católica Online é uma área composta por plataformas digitais que visam à manutenção das aulas explicativas e à realização de atividades pedagógicas. Exemplo disso é o uso a plataforma Microsoft Teams, disponibilizada de forma gratuita aos universitários.

Todavia, os professores do Curso de Administração, Júlia Franco e Leonardo Ribeiro, têm ministrado suas aulas, utilizando além da Plataforma Teams, outra ferramenta educacional digital para tornar as aulas online mais dinâmicas e completas, o Quizlet (um aplicativo de perguntas e respostas).

“Além do Teams para as aulas virtuais, estou usando “Quizlet” para desenvolver uma dinâmica de feedback pós-aula, como atividade para melhor compreensão dos conteúdos abordados”, explicou Leonardo, professor da disciplina de Gestão de Pessoas.

Para a professora Júlia Franco, é importante que o docente busque novas formas de fazer o aluno gostar de aprender e compartilhar o conhecimento e, no processo de educação online, as ferramentas digitais se completam. “Utilizo a dinâmica do “Quizlet” para as disciplinas Fundamentos de Economia, Economia Empresarial, Auditoria de Negócios e Ética Profissional com o objetivo de auxiliar no aprendizado e de ajudar a fixar o conteúdo de forma divertida. Assim, os estudantes têm apresentado uma evolução no aprendizado e mais interesse na disciplina”, ressaltou a professora Júlia.

Fotografia: Divulgação