Campanha Outubro Rosa promove acolhida

A Pastoral Universitária da Faculdade Católica Salesiana de Macaé realizou, nesta semana, uma acolhida especial em mobilização pela Campanha Outubro Rosa. Durante a abordagem, os estudantes foram recebidos com uma fita cor de rosa e uma flor, simbolizando o movimento de conscientização sobre o câncer de mama.

O objetivo é compartilhar informações e conscientizar sobre a doença, além do acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é o mais incidente entre mulheres brasileiras, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2022, estima-se o aumento de 66 mil novos casos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres, aponta o Instituto Nacional do Câncer – INCA

Confirma o álbum completo aqui

Texto e foto: Alysson Nogueira