Campanha de Vestibular criada por universitários é adotada pela Salesiana

O talento, a criatividade e o empenho dos alunos do Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Propaganda foram mais uma vez reconhecidos pela equipe de gestão de marketing da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

Orientados pelo professor Eduardo Aguiar, na disciplina de Laboratório de Publicidade 3, os alunos Marina Costa, Bruno Bandeira, João Gabriel Lunanuova, Lucas Moura e Taiane Peixoto tinham, a princípio, como proposta a produção de um trabalho prático para avaliação de assimilação de conteúdo (P1 e P2), onde deveriam criar uma campanha publicitária fictícia para a FSMA.

Porém a evidente qualidade profissional do conceito, planejamento e peças fez com que o trabalho se tornasse a Campanha Oficial do Vestibular 2019, trabalhada em conjunto com os alunos e a direção, a coordenação e professores do Curso de Comunicação Social e de Pós-graduação, a Assessoria de Comunicação Salesiana e a Coordenação Acadêmica que formam a equipe de gestão de marketing da Faculdade Salesiana.

“Foi gratificante orientar os alunos na elaboração da campanha de vestibular 2019. A proposta apresentada por eles reflete a premissa da Faculdade Salesiana de compromisso com o caminho do aluno ingresso na instituição”, reforçou o professor, Eduardo Aguiar.

Para os cinco estudantes o maior desafio era criar uma campanha que se destacasse dentro das muitas opções de cursos no mercado. “Por isso quisemos focar na questão de qual caminho seguir. O processo de criação foi em conjunto, todos deram ideias e fomos lapidando. Depois cada um ficou com uma parte específica (planejamento, mídia, criação etc). A experiência foi boa para vermos como funciona uma agência de publicidade na prática”, disse a estudante Marina Costa.

Por sua vez, a universitária Taiane Peixoto falou da emoção singular é que ter o trabalho reconhecimento pela Faculdade. “Eu já trabalho na área de comunicação e vivo essa dinâmica no meu dia a dia. Mas a experiência de fazer uma campanha pra Faculdade Salesiana e divulgar meu próprio curso foi maravilhosa”.

“A disciplina é totalmente prática. Os orçamentos são reais, o público-alvo é real. Sabíamos desde o início que usaríamos o conceito de caminho, que tem ligação com a filosofia salesiana. Foi um trabalho de garimpo: com o bom senso de uns, a criatividade de outros, chegamos à ideia final. Uma experiência incrível que agregou não só no currículo acadêmico, mas também no profissional”, explicou Lucas Moura, seguido do João Grabriel Lunanuova. “Quando fechamos o conceito ficou fácil produzir a campanha, e cada um do grupo teve uma função diferente. É bem legal ver a campanha nas ruas e a reação das pessoas quando sabem que fomos nós que fizemos. Ao ver o resultado nos sentimos orgulhosos!”, finalizou.