Avaliação Institucional da FSMA aponta satisfação dos universitários

O resultado da Avaliação Institucional 2017/1 da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – já está disponível para consulta na área da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no site www.fsma.edu.br/cpa. A avaliação aplicada pela CPA teve a maior participação de estudantes desde que começou a ser aplicada e apontou mais de 90% de satisfação com relação a atuação dos coordenadores dos cursos, sendo a mesma média também apresentada quanto a aprovação do ambiente de trabalho, manutenção, conservação e limpeza da FSMA.

“Estamos muito satisfeitos com a porcentagem de alunos que se dispuseram a responder a Avaliação, uma vez que a mesma não é obrigatória. A Avaliação Institucional é muito importante, pois é através dela que a direção toma ciência das potencialidades e fragilidades que os próprios acadêmicos e funcionários veem na Instituição e, os resultados auxiliam na melhoria contínua dos serviços educacionais e pedagógicos prestados aos alunos”, explicou a presidente da CPA, Aparecida Araujo.

No último semestre de 2016 aproximadamente 47% da comunidade acadêmica respondeu a Avaliação Institucional. Já no primeiro semestre desde ano, esse número subiu para 54%. Os pontos que precisam de melhoria apontados na pesquisa perpassam pelo conhecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), ampliação do acervo da biblioteca e do espaço físico da mesma e melhorias na cantina.

A Avaliação foi aplicada no período de 15 de maio a 30 de junho, através de Questionário Online. Os dados coletados semestralmente são analisados e encaminhados aos coordenadores, professores e direção, bem como a síntese é enviada também aos alunos e funcionários via e-mail e afixado nas dependências da Faculdade.