Atlética Espartanoz disputa o JUNFRI 2018

Cerca de 32 atletas da Atlética Espartanoz, alunos da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – conquistaram o quarto lugar na classificação geral (série B) dos Jogos Universitários Friburguenses (JUNFRI 2018), considerado um dos maiores eventos esportivo universitário da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, reunindo estudantes de diversas cidades em torno do esporte.

“O JUNFRI é uma competição muito intensa. Essa competição resume todo um ano de trabalho e dedicação dos atletas com os treinos, e dos diretores da atlética em nos proporcionar a melhor estrutura possível. Graças ao JUNFRI e a Atlética Espartanoz eu pude fazer novas amizades, voltei a ter uma vida ativa esportivamente e consequentemente tive mais prazer em ir para a faculdade”, disse aluna e atleta da FSMA Thamyres Miranda, agradecendo a Espartanoz por proporcionar um momento especial para todos.

Já para o aluno e também atleta Robson Cesar Pimentel de Oliveira da Silva, o JUNFRI é um evento diferenciado. “Vestir o uniforme da atlética e competir representando não somente sua faculdade, mas também a sua torcida que está ali contigo, é uma sensação única. A torcida aos gritos e cantos impulsionando o time para mais uma vitória, faz o evento ser ainda mais marcante. Ao final, um misto de sentimentos: tristeza pelo fim, satisfação por ter participado e ansiedade pelo próximo.  Nós da Espartanoz certamente traremos ainda mais alegria e orgulho para nossa torcida e para esta instituição da qual representamos com tanto fulgor”, ressaltou.

Os atletas jogaram mais de uma modalidade nas Séries A,B e C, somando pontos que levaram a classificação geral do evento, sendo elas: Modalidade Ouro (Basquete masculino/feminino, Futsal masculino/feminino, Handebol masculino/feminino, Voleibol masculino/feminino, Futsal 7 masculino);  Modalidade Prata (Cabo de Guerra masculino/feminino, Atletismo masculino/feminino, Natação masculino/feminino, Tênis de mesa masculino/feminino, Fifa, Poker, Desafio de Cheerleading); e a Modalidade Teste (Desafio de Bateria, League of Legends, CS Go, Jiu Jistu masculino/feminino).

Foto: Junfri e Divulgação