Atlética Espartanoz apresenta troféu do JUNFRI

Uma recepção especial para celebrar o 3º lugar na classificação geral (série B) dos Jogos Universitários Friburguenses (JUNFRI 2018) foi realizada na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – para os atletas da Atlética Espartanoz, no dia 27.

A Atlética foi fundada em 2015 após os Jogos Internos da FSMA daquele ano e é composta por atletas de diferentes cursos, participando assim, de competições unificadas em Macaé e região.

“Obrigada por vocês serem que são, porque um atleta é mais que um vencedor. Quando perde, vence também, vai a lutar até o final, sabe perder e sabe ganha. Sei da teimosia de cada atleta para chegar neste nível, onde todo tempo disponível é usado para treinar. Mostrando que quando se quer vai-se longe. Parabéns a todos vocês e obrigado por levar a Salesiana aonde vocês vão. Vocês são nosso orgulho”, ressaltou a diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, seguida da vice-diretora acadêmica, Ana Cristiana Lousada, ao dizer que “a Atlética Espartanoz faz a Casa Salesiana mais feliz quando treina com entusiasmo quase que diariamente, sendo um referencial para os demais alunos”.

O presidente da Atlética, Rodrigo Duque, falou da superação dos atletas no JUNFRI, bem como o apoio dado pela instituição. “Ao todo foram mais 4 mil atletas participando do torneio. Nós competimos com atléticas de todo o Estado do Rio de Janeiro em 12 modalidades esportivas, conquistando o 3º lugar geral. Para nós que somos considerados uma atlética pequena, a conquista deste resultado tem grande valor”, disse.

Para se inscrever em uma das equipes, os alunos podem procurar um dos diretores da Atlética pelas dependências da FSMA. A equipe possui páginas no Facebook (@atleticaespartanoz) e no Instagram (@espartanoz), onde é possível ficar por dentro das novidades.

Fotografia: Paolla Itagiba