Alunos visitam Estúdio de Rádio da Faculdade Salesiana

Com o objetivo de conhecer o funcionamento técnico de um Estúdio de Rádio, os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo –  estiveram no Centro de Produções e Estudos Midiáticos (Cepem) da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

Na visita guiada pelo jornalista e responsável pelo setor de audiovisual da Assessoria de Comunicação da FSMA e do INSG/Castelo, Alysson Nogueira, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre o processo de gravação de programas de rádios, spots, jingles, etc.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Érica de Castro, explicou que a visita fez parte do projeto de Linguagens, que está sendo desenvolvido pela professora de Redação, Alessandra Freitas, com as turmas do 8° e 9° anos. “O projeto tem como base o livro “Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verner, em que os alunos desenvolverão inúmeros gêneros textuais, com foco no estímulo de uma nova compreensão da realidade, articulando elementos que vão além das disciplinas curriculares. Para isso, pensou-se em desenvolver um programa de rádio no Estúdio de Rádio da Faculdade Salesiana. Os roteiros, as gravações e a edição ainda vão iniciar após a marcação com o Alysson”, disse Érica, parabenizando a FSMA pelas instalações do Cepem.

Texto e Fotografia: Moira Paula