Alunos lançam 3º edição do livro “Filosofando”

Foi lançado o terceiro volume do livro “Filosofando”, uma produção dos alunos da disciplina “Fundamentos Filosóficos e Epistemológicos da Psicologia”, do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA).

A edição contém crônicas feitas sobre diversos temas apresentados nas aulas, tais como cultura, pós-modernidade, subjetividade, preconceito, ética e moral, entre outros. O trabalho tem como objetivo estimular os alunos na prática do pensar.

– Escrever para o livro foi muito bom. Os assuntos abordados nos fazem pensar, relembrar nossas memórias e nos permitem contar nossas experiências de vida, que agora podemos compartilhar com as pessoas através dessa obra – afirmou a aluna Lizandra Nowack, uma das coautoras.

Além das criações dos alunos, o livreto tem prefácio do coordenador do curso, Prof. Dr. Marcello Santos; da Professora MSc. Poliana Cordeiro e da Professora Dra. Camila Amorim.

Para o Prof. Nilson Guzzo Júnior, organizador da obra, a iniciativa alcançou seu objetivo de “fazê-los compreender que é possível se tornar um pensador fora das massas”.

– Acredito na Filosofia, na essência humana; que a filosofia do séc. XXI, a nova ética de nossos tempos, se passa somente por uma revolução: o amor. Somente nele podemos, talvez, retirar, a nossa raça humana da reta da extinção – conclui.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS

Fotografia: Paolla Itagiba – ACS