Alunos de Psicologia realizam visita técnica na Guarda Municipal de Macaé

Estudantes do 5º período de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – que estão cursando a disciplina de “Estágio Básico II” participaram esta semana de uma visita na sede a Guarda Municipal de Macaé, com o objetivo de entender melhor como atua um profissional no ambiente corporativo.

Sob a supervisão da professora de Psicologia Organizacional, Vera Miranda, os alunos puderam conhecer a rotina, as ações e os desafios que o profissional de psicologia possui no dia a dia. Nesta fase os estudantes têm que cumprir 40 horas de estágio.

Segundo a professora, atualmente, a FSMA tem uma parceria com a Guarda Municipal de Macaé onde os alunos do 8º período do Curso de Psicologia que optam pela área de Saúde e Trabalho podem realizar os três últimos estágios na sede da mesma.

“A experiência de visita técnica é fundamental para que os nossos futuros profissionais vejam além da teoria, complementando então a formação com a experiência da prática”, pontuou.