Alunos de Comunicação visitam sede da TV Record

Um grupo de alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) visitou a sede da TV Record, em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo foi conhecer de perto a rotina produtiva da equipe do Jornalismo da uma emissora de televisão.

A atividade faz parte das disciplinas de Laboratório de Jornalismo II e Redação III, ministrada pela Professora Patrícia Daldegan, que acompanhou os universitários na visita técnica.

– Acho este tipo de atividade muito importante para a construção do conhecimento dos alunos, pois possibilita que vejam como são aplicadas, na prática, as técnicas que eles aprendem em sala de aula – afirmou a Professora Patrícia Daldegan, que conduziu os universitários.

Alunos de Comunicação visitam sede da TV Record

Segundo ela, esta é a quinta vez que os alunos da Salesiana visitam a TV Record do interior. Desta vez, o grupo foi recebido pela Gerente de Jornalismo da emissora em Campos, a jornalista Cláudia Eleonora.

– Os alunos conheceram toda a estrutura física e técnica, os profissionais (produtores, repórteres, editores e apresentadores), a Redação, as ilhas de edição, o arquivo, as centrais técnicas e de operações, o switcher e os estúdios, além do camarim e do departamento de marketing. Também puderam acompanhar, ao vivo, o telejornal RJ Record indo ao ar, tanto do switcher quanto do estúdio e tiveram a presença registrada pelo apresentador Marcelo Vidal durante a apresentação – relatou a Professora.

Para o universitário Ramon Rodrigues, esse tipo de aula é muito importante para que os alunos se familiarizem com a rotina profissional pela qual optaram.

– Eu já conhecia toda a rotina, mas acredito que os meus colegas passaram a ter uma boa noção de como funciona cada parte do telejornalismo, pois tivemos explicação de tudo o que se passa no telejornal, na frente e por trás das câmeras – afirmou o estudante.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS