Alunos de Comunicação visitam sede da TV Record

Alunos de Comunicação visitam sede da TV Record

Um grupo de alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) visitou a sede da TV Record, em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo foi conhecer de perto a rotina produtiva da equipe do Jornalismo da uma emissora de televisão.

A atividade faz parte das disciplinas de Laboratório de Jornalismo II e Redação III, ministrada pela Professora Patrícia Daldegan, que acompanhou os universitários na visita técnica.

– Acho este tipo de atividade muito importante para a construção do conhecimento dos alunos, pois possibilita que vejam como são aplicadas, na prática, as técnicas que eles aprendem em sala de aula – afirmou a Professora Patrícia Daldegan, que conduziu os universitários.

Alunos de Comunicação visitam sede da TV Record

Alunos de Comunicação visitam sede da TV Record

Segundo ela, esta é a quinta vez que os alunos da Salesiana visitam a TV Record do interior. Desta vez, o grupo foi recebido pela Gerente de Jornalismo da emissora em Campos, a jornalista Cláudia Eleonora.

– Os alunos conheceram toda a estrutura física e técnica, os profissionais (produtores, repórteres, editores e apresentadores), a Redação, as ilhas de edição, o arquivo, as centrais técnicas e de operações, o switcher e os estúdios, além do camarim e do departamento de marketing. Também puderam acompanhar, ao vivo, o telejornal RJ Record indo ao ar, tanto do switcher quanto do estúdio e tiveram a presença registrada pelo apresentador Marcelo Vidal durante a apresentação – relatou a Professora.

Para o universitário Ramon Rodrigues, esse tipo de aula é muito importante para que os alunos se familiarizem com a rotina profissional pela qual optaram.

– Eu já conhecia toda a rotina, mas acredito que os meus colegas passaram a ter uma boa noção de como funciona cada parte do telejornalismo, pois tivemos explicação de tudo o que se passa no telejornal, na frente e por trás das câmeras – afirmou o estudante.

 

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS