Alunos da FSMA visitam a Record TV

Alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora realizaram uma visita técnica no complexo de estúdios da Record TV em Campos dos Goytacazes no último dia 16 de março. Com orientação da professora responsável da disciplina de Produção e Edição de TV, Patrícia Daldegan, os alunos puderam conhecer a estrutura da emissora, visitar as salas de produção e edição, além de acompanhar de perto o processo de elaboração do telejornal desde sua estrutura até exibição. Os acadêmicos foram recebidos pela gerente de jornalismo da Record TV, Claudia Eleonora e apresentadora Ana Paula Farias.Visita Técnica TV Record - Fotos Divulgação (4)

“Essa é quarta vez que os alunos visitam a emissora. Eles conseguem acompanhar na prática tudo que aprendem em sala de aula. Uma parte do telejornal eles assistem dentro da switcher (espécie de controle operacional), onde eles veem os cortes de câmera, colocação de caracteres e as matérias que vão ao ar. Já a outra parte eles assistem no estúdio, onde eles acompanham o comportamento da apresentadora, a forma que ela apresenta e se comunica de maneira geral”, explica Patrícia.

A estudante Maria Eduarda Sampaio elogiou a iniciativa. “Foi bem bacana e proveitosa essa aula de campo. Acho que a professora Patrícia abriu uma oportunidade muito boa para o nosso aprendizado”, finalizou.

Texto: Alysson Nogueira
Fotos: Patrícia Daldegan