Aluna formada na Católica Salesiana participa de Simpósio de Engenharia de Produção

Aluna formada na Católica Salesiana participa de Simpósio de Engenharia de Produção

Um trabalho científico desenvolvido pela ex-aluna Milena Chagas de Lima, do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Católica Salesiana, foi aprovado no IX Simpósio de Engenharia de Produção, que acontecerá em setembro na cidade de Caruaru/PE. O evento reunirá profissionais e docentes da Engenharia de Produção, bem como de outras áreas que atuam em todo o Brasil.

Com o tema: “O mercado de trabalho no período pós pandêmico do covid-19 sob uma perspectiva da indústria 4.0”, o artigo consiste em elencar pesquisas científicas sobre o tema no contexto de adaptação aos novos meios de comunicação e trabalho, de forma a procurar equilíbrio em meio à situação complexa pela qual passamos.

Antes da pandemia, a Indústria 4.0 já estava presente no meio corporativo, mas agora a utilização de avanços tecnológicos e transformações digitais em todos os segmentos sociais é algo fundamental, principalmente em relação ao teletrabalho, por possibilitar que os colaboradores realizem suas atividades de forma remota, em tempo real.

A execução do trabalho teve a orientação do coordenador do curso de Engenharia de Produção da Católica Salesiana, Professor André Aleixo Manzela.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana