“Administração do Tempo” foi tema do Programa Nova Vida

“Administração do Tempo” foi o tema do terceiro encontro de Treinamento e Capacitação dos jovens inseridos no Programa Nova Vida, fruto de uma parceria entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Macaé. O curso, realizado no dia 29 de setembro, foi ministrado pela Professora MSc. Ana Cristina Lousada.

A parceria tem como objetivo desenvolver um trabalho de treinamento e capacitação dos jovens inseridos no Programa, no qual a FSMA fica responsável pela realização de mini-cursos cujo foco será o desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo também testes vocacionais para os adolescentes inseridos no Programa.

A iniciativa conta com o apoio de todo o corpo docente e discente da FSMA e contempla 145 jovens com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses, estudantes da rede pública da cidade de Macaé.

Os adolescentes do Programa Nova Vida estagiam em diversos órgãos municipais, estaduais e federais por um período de quatro horas diárias no contra-turno escolar e recebem bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo.

Até agora os temas abordados foram: “Projeto Pessoal de Vida” (Prof. Esp. Junior Guzzo), “Empreendedorismo: uma forma de ver o futuro profissional” (Professora MSc. Jaqueline Mateus Moura) e “Orientação Profissional” (Prof. Dr. Marcello Santos).

As atividades da parceria seguirão a seguinte programação:

Dia 27/10 – “Desenvolvimento Sustentável: compromisso com as futuras gerações” – Prof. MSc. Marcos Cesar dos Santos

Dia 24/11 – “Ética” – Prof. Esp. Junior Guzzo e Profª. MSc. Sílvia Cecília Lourenço

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS