Acolhida especial para os novatos

Os alunos ingressantes neste segundo semestre dos cursos de graduação da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) tiveram uma colhida especial na segunda-feira, dia 08 de agosto.

Na ocasião, a Diretora Geral da FSMA, Ir. Rosa Idália e a Vice-Diretora Acadêmica, Ana Cristina Lousada, deram as boas-vindas aos alunos. O encontro teve também a presença de professores, coordenadores, integrantes da Pastoral Universitária e da aluna Lalita Pessanha, do curso de Administração, que falou de sua experiência como universitária na FSMA.

Houve, ainda, exibição de um vídeo institucional e apresentação dos coordenadores, que dirigiram uma mensagem aos novos alunos. Para demonstrar o carinho da instituição em recebê-los, os integrantes da Pastoral Universitária abordaram a importância do abraço.

– Sabemos que o melhor lugar é o abraço. E nesta casa salesiana o jovem já se sente abraçado, portanto, amado – afirmou Ir. Carmelita Agrizzi, Coordenadora da Pastoral Escolar.

Também foi exibido um clipe sobre a importância do sonho, inspirado no filme “À procura da felicidade”, um momento de oração e um vídeo da música “Tá escrito”, do Grupo Revelação, com imagens dos funcionários da FSMA recebendo os alunos novatos.

– Nesse encontro os novatos tiveram orientações sobre nossa caminhada e nossa proposta pedagógica. Acredito que tenham se sentido bem acolhidos – afirmou a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS

Foto: Alysson Nogueira – CEPEM/FSMA