Artigo - Trilha de Tutoriais

TV Digital e o Sistema Brasileiro de TV Digital

Autores: BRACKMANN, C., LUZZARDI, P. R. G.

Resumo:Este trabalho faz um relato histórico da construção do Sistema Brasileiro deTVDigital (SBTVD), desde a sua instituição pelo Decreto 4.901, em junho de 2006 até o atual estado-da-arte daárea. OSBTVD foi criado para ser um novo padrão e oferecer aos brasileiros a mais moderna tecnologia existente, além de ser uma ferramenta de inclusão digital e social para todas as classes sociais,credos e regiões do país, o querepresenta um público de cultura heterogênea e dec ontrastes sociais marcantes que deverá, em alguns anos, ter acesso a esta tecnologia inevitável que substituirá até o ano de 2016 o atual sistema analógico de transmissão televisiva.

Palavras chave:Televisão digital, Ginga, SBDTV

Artigo completo

Referência completa: Brackmann, C.; Luzzardi, P. R. G., "TV Digital e o Sistema Brasileiro de TV Digital" Revista de Sistemas de Informação da FSMA n. 5 (2010) pp. 31-41