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Geração Procedural de Conteúdos para Jogos Digitais: Conceitos e Trabalhos Relacionados

Autores: MARIÑO, J. R. H., PEREIRA, L. T., TOLEDO, C. F. M.

Resumo:O mercado de jogos digitais cresce a cada ano e o processo de desenvolvimento desses jogos se torna cada vez mais complexo. Assim, a escalabilidade na geração de conteúdos pode demandar o trabalho de uma equipe de centenas de pessoas. A Geração Procedural de Conteúdo (GPC) surge como uma alternativa para reduzir custos e acelerar o processo de produção dos jogos, criando conteúdos de maneira automática ou semi-automática. O presente artigo apresenta alguns conceitos e revisa trabalhos desenvolvidos em GPC, procurando fornecer um horizonte inicial para aqueles interessados em conhecer e se aprofundar em GPC para jogos digitais.

Palavras chave: Jogos Digitais, Geração Procedural de Conteúdos, Algoritmos de Busca

Artigo completo (em português)

Referência completa: Mariño, J. R. H., Pereira, L. T., Toledo, C. F. M., "Geração Procedural de Conteúdos para Jogos Digitais: Conceitos e Trabalhos Relacionados", Revista de Sistemas de Informação da FSMA n 18(2016) pp. 43-57

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