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Melhoria no Processo de Levantamento de Requisitos para Software de Gestão Pública: Um Estudo de Caso utilizando Instruções de Trabalho

Autores: GÓES, A. S.; SILVA, J. P.; BARROS, R. M.

Resumo: O levantamento de requisitos não é uma tarefa fácil. Expectativas diferentes de usuários e analistas, redundância de informações e falta de padronização podem tornar essa tarefa difícil e conflitante. Quando se trata de software para a área pública, o fato se torna um pouco mais complicado devido às constantes mudanças nas normas e leis federais. Nesse sentido, o presente trabalho traz um estudo de caso da aplicação de instruções de trabalho para sanar problemas como estes, bem como outros encontrados na empresa em que o estudo foi realizado. Obtendo, assim, resultados muito promissores, como: melhor aproveitamento dos recursos humanos e diminuição da demanda de trabalho.

Palavras chave: engenharia de requisitos, engenharia de software, software de gestão pública

Artigo completo (em português)

Referência completa: Góes, A. S.; Silva, J. P.; Barros, R. M., "Melhoria no Processo de Levantamento de Requisitos para Software de Gestão Pública: Um Estudo de Caso utilizando Instruções de Trabalho", Revista de Sistemas de Informação da FSMA n 12(2013) pp. 21-32

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